Ás 18h, do dia 29 de março, sexta-feira, uma equipe da Policia Militar de Cruz Machado atendeu um caso de maus tratos contra animais, no caso, de um burro.
O solicitante e proprietário do animal, relatou a equipe da Policia Militar, que ás 18h do dia 29, ao chegar em sua casa, avistou seu burro em frente ao portão com vestígios de sangue. Ao chegar mais perto, percebeu que havia ainda mais sangue no local, encontrando dois ferimentos no animal causados por arma de fogo.
O animal estava com marcas de tiro próximo ao pescoço e outro na barriga. Rapidamente o rapaz medicou o animal, entretanto, na manhã do dia 30 percebeu que o animal não havia resistido. Em conversa com os vizinhos, todos confirmaram terem ouvido os disparos, mas não avistaram o autor.
Ainda em relato aos policiais, o solicitante informou que havia um rapaz que já havia ameaçado de matar o animal. Que essa mesma pessoa realiza caças na região juntamente com dois cães e que seria um dos principais suspeitos pela ação. Contudo, o senhor foi orientado e o caso segue em processo de investigação.