Ás 11h15, de quarta-feira, 28 de março, uma senhora compareceu ao Pelotão da Policia Militar de Cruz Machado, relatando que seu neto de três anos havia sido abusado por seu primo, de 12 anos, no dia 26 de março.
A avó relatou que estava conversando com seu neto de três anos, quando a criança contou que no dia 26 de março, quando estava sozinho com seu primo de 12 anos, foi abusado sexualmente. A avó foi pedindo mais informações ao menor, e a criança acabou contando até os detalhes da ação.
Diante da informação, a equipe solicitou que o primo comparecesse ao Pelotão Policial juntamente com um responsável, que no caso foi seu pai, e em seguida, acionaram o Conselho Tutelar e todas as partes foram encaminhadas até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
Ainda durante os processos de deslocamento, a equipe recebeu outra mulher relatando que sua filha de quatro anos, também havia sido abusada sexualmente, pelo mesmo menino de 12 anos.
Os policiais alertam os pais ou responsáveis que prestem atenção nas ações dos seus menores, e em caso de suspeita, entre em contato com a equipe policial pelo 190 ou visitando a sede da Polícia Militar ou Conselho Tutelar.