Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, pela equipe da Polícia Militar de Porto União, pelo crime de contrabando de cigarro trazidos do Paraguai e apreendido no bairro Santa Rosa, na Operação Varejo II.
A Polícia Militar através da equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) chegou ao local, onde estava os 650 maços de cigarro, após uma ampla investigação e o trabalho de rotina de verificação junto aos empresários se está tudo em ordem e a equipe da Polícia Militar sempre se colocando à disposição do empresário.
Os militares ao chegar no bairro Santa Rosa, numa papelaria, se deparou com várias caixas e constatou que se tratava de cigarros vindo do Paraguai e que seria vendidos no bairro. O mesmo homem que recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando que é um crime federal, já foi preso em outra oportunidade pelo mesmo crime.
Diante da situação o preso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Porto União, e em seguida encaminhado para a sede da Polícia Federal na cidade de Lages (SC), para as devidas providências.
Na sede da Polícia Militar de Porto União, foi realizado a contagem de todo o material apreendido e finalizado o boletim de ocorrência.