Por volta das 19h30 dessa terça-feira, 05, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de furto virtual com uso de dados de cartão de crédito. O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas no bairro Cidade Nova. No local em conversa com o solicitante, este informou que foi até o estabelecimento para verificar a situação de uma compra efetuada em seu cartão de crédito no valor de R$7.600 dividia em quatro parcelas de R$1.900.
Continuou relatando que retornou ao estabelecimento devido ter efetuado um pagamento de compra alimentícia no dia 04 às 20h22 e logo após às 20h30 foi efetuada a referida transação fraudulenta, que constava descrição de compras de insumos para pizzas em seu cartão. Às 20h40 foi realizada uma nova tentativa de compra virtual semelhante porém o estabelecimento bancário bloqueou.
Em conversa com o responsável pelo estabelecimento, o mesmo relatou que, desconhece qualquer situação de fraude envolvendo o comércio e que tem interesse que o fato seja apurado, cooperando e apresentando todas as máquinas de cartão de dispõe e fornecendo a identificação das mesmas. Ele também informou sobre os relatórios de recebimentos da empresa na data de ontem, onde não havia registros da compra fraudulenta.
Diante do fato foi registrado o Boletim de Ocorrência, orientados os envolvidos e anexados as imagens dos dados das máquinas de cartão da empresa e dos relatórios das compras efetuadas pelo solicitante com seu cartão de crédito.