Rádio Colmeia FM

Porto União: formação de filas em bancos e lotéricas estão sendo fiscalizadas pela PM

Imagem Policia Militar de Porto União

Grandes filas se formaram nesta quinta-feira, 30 de abril, em alguns bancos e, na Caixa Econômica Federal de Porto União, não foi diferente. Uma extensa fila chegou a dobrar a esquina na Rua Prudente de Morais até a altura da lotérica. A Polícia Militar precisou ser acionada para organizar a fila, evitando a aglomeração de pessoas.

O Capitão da Policia Militar de Porto União, Paulo Ricardo Galle, em entrevista à Rádio Colmeia, comentou que a alguns dias a PM vem recebendo várias reclamações referentes a aglomerações de pessoas em filas de banco. “Quando essa aglomeração causa problema sanitário, ela é questão sim de saúde, e, portanto, nossa competência em quanto Polícia Militar do estado de Santa Catarina é fiscalizar”, pontuou.

Imagem Policia Militar de Porto União

Como os bancos trabalham por meio de filas, não havendo outra forma de atender o público, a Policia Militar está fazendo o trabalho de orientação sobre a questão do distanciamento de no mínimo um metro e meio como medida de prevenção ao Coronavírus. No caso da fila da Caixa Econômica Federal, segundo Galle, o gerente tomou todos os cuidados necessários para o atendimento.

Imagem Policia Militar de Porto União

“Por isso a população acaba vendo uma fila gigantesca, que praticamente dobra a quadra”, afirma, e isso acontece por conta do distanciamento entre as pessoas, garantindo o não contágio. Galle ainda fala que a Policia Militar vem fazendo todo o papel de fiscalização ao que cabe ao descumprimento das medidas sanitárias e, que os lojistas, comerciantes e empresários do município vem colaborando cada vez mais para cumprirem todas as medidas necessárias ao combate da Covid-19.