A equipe realizava monitoramento de possível ponto de tráfico de drogas no bairro Sagrada Família, em União da Vitória, por volta as 18 horas desta quinta-feira, 17, em que a autora do delito já era conhecida. Foi constatado intensa movimentação de pessoas no local e em certo momento um homem saiu da residência sendo abordado.
Em busca pessoal foi localizado no bolso de sua jaqueta, um invólucro plástico contendo substância análoga a maconha (173 gramas) e um aparelho celular. Ao ser indagado sobre a procedência do entorpecente, o mesmo relatou que a droga não era de sua propriedade, apenas iria realizar a entrega do entorpecente, e que de fato a maconha foi pega na casa da suspeita.
Diante da denúncia relativa a comercialização de drogas e a constatação que o homem saiu do local denunciado de posse de drogas, a guarnição realizou a abordagem. No local foi conversado com a responsável pelo imóvel que confirmou que possuí uma filha conhecida por um apelido. Após ser cientificada dos fatos, a mesma autorizou os policiais a procederam a busca domiciliar.
Na residência, além da proprietária, estavam filhos, netos e a suspeita denunciada. Em um primeiro momento ela negou possuir drogas em casa. Durante a busca no quarto da suspeita foram localizadas 22 buchas de substância análoga a cocaína dentro de uma bolsa, além de duas porções de substância análoga a maconha, uma balança de precisão em pleno funcionamento e um aparelho celular marca LG. Diante dos fatos os envolvidos foram detidos e encaminhados à 4ª SDP para as providências legais cabíveis.