A Polícia Militar de União da Vitória atendeu a duas ocorrências de violência doméstica nessa terça-feira, 29. Por volta das 15h48 no Distrito de São Cristóvão, bairro São Joaquim, a equipe foi acionada para verificar uma briga de casal. No local a vítima, que solicitou a presença policial, relatou que seu convivente estava fazendo consumo de bebida alcóolica desde a segunda-feira e, após discussões, ele passou a quebrar objetos e móveis da casa.
Na tentativa de impedir a ação do homem, a vítima levou um tapa no rosto, fato que já ocorreu outras vezes de acordo com a mesma. A irmã da solicitante também quase foi agredida ao tentar separar a briga. Diante dos fatos e da vontade de representação das vítimas, o autor foi detido e conduzido a 4ªSubdivisão Policial para as medidas legais cabíveis.
Já por volta das 21h30, no centro da cidade, a PM atendeu um chamado em que a solicitante contou que foi até a casa de seu pai, que encontrava-se alcoolizado, e o mesmo lhe agrediu causando vários hematomas. Relatou ainda que saiu rapidamente do local e percebeu somente no dia seguinte que estava com os hematomas.
A vítima foi orientada quanto os procedimentos a serem adotados, visto que desejava realizar a representação. Segundo ela esse tipo de agressão por parte de seu pai já ocorreu outras vezes.