Uma equipe da Policia Militar de São Mateus do Sul, atendeu ás 15h45 de domingo, 19, uma ocorrência de ameaça e porte de arma, em Porto Ribeiro, zona rural. A ação começou através de uma denúncia repassada via 190, em que uma senhora declarou que havia um rapaz portando uma espingarda, ameaçando os moradores de sua residência.
Diante das declarações, a equipe se deslocou até o endereço informado, onde encontrou a solicitante e tomou mais alguns depoimentos. No caso, a senhora contou que o rapaz, vestindo um calção bege e uma camiseta verde, chegou em sua residência com a espingarda e começou a ameaça-la. Logo, seu esposo chegou no local e conteve o rapaz, que em seguida, fugiu para uma mata fechada próximo a residência, junto com outro indivíduo.
Contudo, a equipe resolveu realizar um patrulhamento pela mata, porém, não conseguiram localizar nenhum dos indivíduos. Com isso, a equipe voltou a residência da vítima, que informou que o tal rapaz é seu vizinho e que faz alguns anos que ambos tem desavenças. Também informaram, que o rapaz prometeu voltar à noite para mata lós.
Em seguida, a equipe foi até a residência do autor, onde encontraram somente sua mãe pelo local. A mãe não sabia onde o filho estava e também não sabia se ele possuía alguma arma de fogo. Contudo, a equipe solicitou uma permissão para adentrar na residência e fazer uma busca. Logo de início, encontraram em cima do colchão do tal rapaz, 21 cartuchos de arma CBC, calibre 22. A mãe continuo a afirmar que não sabia da procedência do produto, mas acabou sendo encaminhada até a 3º Sub Divisão Policial para esclarecer maiores informações sobre o caso. A equipe continua atrás da localização do indivíduo.