O destacamento da Polícia Militar de Paulo Frontin recebe convite da Ação Social e participa de Caminhada de mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Na segunda-feira, 16 de maio, a Polícia Militar de Paulo Frontin recebeu um convite da Ação Social da cidade, por meio dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para participar de uma mobilização em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Na oportunidade, os Policiais Militares apresentaram a instalação física do destacamento da Polícia Militar aos alunos, e oportunizado conhecer os equipamentos utilizados pela PM no município.Os alunos também utilizaram o rádio transmissor, dialogando com a equipe da viatura na área central da cidade.
Dentro de um trabalho de Polícia Comunitária, foi explicando aos alunos a função policial militar, desmistificando alguns tabus que são aplicados, o que traz grandes resultados na interação entre polícia e comunidade.
Nesta quarta-feira, 18 de maio, a Polícia Militar participou da Caminhada, revendo os alunos e firmando ainda mais o vínculo com a comunidade. Vale ressaltar que as equipes da Polícia Militar do 27º Batalhão esteve dando apoio na caminhada na mobilização no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, nas cidades de General Carneiro, Bituruna e União da Vitória e Cruz Machado.