Rádio Colmeia FM

PM Porto União recupera veículo furtado

A Polícia Militar de Porto União realizou na segunda-feira, 22 de agosto, a entrega de um veículo VW Golf, ao proprietário, que já dava como perda total do automóvel, que foi furtado em Curitiba, no ano de 2012.

Foto: Polícia Militar

Muitas pessoas podem reclamar do trabalho de blitz por parte da Polícia Militar de Porto União, mas foi neste tipo de ação, que a PM recuperou um veículo VW Golf, que tinha sido furtado no dia 17 de maio de 2012, na cidade de Curitiba.

No dia 8 de dezembro de 2015, as equipes da Polícia Militar de Porto União, foram para as ruas do município, para mais uma ação de fiscalização e orientação para a comunidade. O trabalho também conhecido como blitz, tem como objetivo verificar se condutores estão habilitados e se os veículos parados estão em dia com a sua documentação. Numa das paradas os policiais verificaram que o veículo VW Golf, apresentava problemas na documentação, pois foi possível constatar que o Golf, tinha como origem a documentação em Curitiba (PR), mais tarde o mesmo automóvel foi transferido para Santa Catarina. Sedo assim o VW Golf, foi apreendido e encaminhado para o Instituto Geral de Pericia (IGP), para o trabalho de fiscalização e laudos de sua origem. Ao final do trabalho de investigação pode ser constatado que o veículo tinha alerta de roubo, sendo assim localizados os verdadeiros proprietários que na última segunda-feira, 22, estiveram na sede da Polícia Militar de Porto União, para fazer a retirado do automóvel.

Neste momento é possível constatar que o trabalho de blitz da Polícia Militar, que muitas pessoas reclamam faz toda a diferença.