Rádio Colmeia FM

PM presta homenagem ao “Coronel Sarmento”

O Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a sua homenagem ao seu Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em União da Vitória como em todo o Estado do Paraná, a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a sua homenagem ao seu Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Em União da Vitória e na região Sul do Paraná, o evento de homenagem foi na sede do 27º Batalhão, com a presença de autoridades das mais diversas esferas e de entidades.

A cerimônia teve inicio às 10h10, com a formação de todos os soldados militares e com as autoridades no palco central. Depois desta formação, foi feito a entrada do Pavilhão Nacional, que foi recebido pelos policiais e bombeiros do Paraná.

Para dar sequência no ato, o aspirante Fantin, esteve se apresentando ao Capitão do 27º Batalhão da Policia Militar, onde recebeu a permissão para comandar e prosseguir a cerimônia. Depois foi entoado o Hino Nacional e a colocação de flores para homenagear o Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

Em suas palavras em nome do alto comando da Polícia Militar do Paraná, o Capitão Gilmar Santana Golemba, leu a ordem do dia e destacou o papel deste homem que fez de tudo para manter a ordem pública e morreu aos 54 anos.

Ao final da cerimônia, o pelotão da Polícia Militar, fez o seu desfile cívico e assim sendo finalizado o evento em homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

 

Entrevistas:

 

O Capitão da Polícia Militar de União da Vitória, Gilmar Santana Golemba, destacou a importância de ser ter um home que fez a sua história em prol de ajudar a sociedade e hoje os policiais tem a missão de fazer o melhor, no que se diz respeito a segurança. Golemba falou sobre a diferenças entre os policiais novos e antigas, mas com a boa troca de idéias.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/3-PM-01-CAPITAO-GILMAR-FALA-DA.mp3?_=1

 

Representando a população de União da Vitória, o vice-prefeito Jair Brugnhago, falou que só tem a agradecer a Polícia Militar, pelo ótimo trabalho em trazer a segurança à comunidade de União da Vitória.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/4-PM-02-VICE-PREFEITO-JAIR-FALA-DO-EVENTO-E-FAZ-O-AGRADECIMENTO-AOS-PMS-EM-NOVE-DO-POVO-DA-CIDADE.mp3?_=2

 

A Polícia Militar de Porto União esteve sendo representado pelo seu comandante Ronaldo Branco, que destacou a homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, e a união das Policiais do Paraná e Santa Catarina e em especial União da Vitória e Porto União.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/5-PM-03-COMANDANTE-PM-PU-RONALDO-FALA-DA-PACERIA-DA-PM-PR-E-PM-SC.mp3?_=3

 

Representado o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União Marcos Luciano Colla, o bombeiro Albertino Mafra, parabenizou a Polícia Militar e enfatizou a justa homenagem ao Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/6-PM-04-MAFRA-REPRESENATNTE-O-BOMBEIRO-DE-PU-PARABENIZA-A-PM-DO-PR.mp3?_=4

 

O aspirante e comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória Ricardo Mück, falou sobre o Patrono Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/7-PM-05-ASPIRANTE-BOMBEIROS-UVA-RICARDO-FALA-DA-HOMENAGEM-DO-PATRONO-DA-PM-PR.mp3?_=5

 

Finalizando as entrevistas o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon, falou sobre a homenagem e diz que a Polícia Civil, não tem homenagem ao Patrono, mas sempre se faz presente aos eventos da Polícia Militar.