Rádio Colmeia FM

PMA realiza palestra no Núcleo Educacional Frei Deodato

Foto: Sargento Alcindo / PMA

Na tarde de quarta-feira, 02 de outubro, o Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), através do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) representado por sua unidade no município de Porto União, realizou uma palestra sobre suas atividades aos alunos do Projeto CONSEG MIRIM de São Miguel da Serra. O encontro aconteceu no Núcleo Educacional (NE) Frei Deodato.

Foto: Sargento Alcindo / PMA

A conversa tratou de aspectos de organização e do trabalho prático da Polícia Militar Ambiental, sendo apresentadas as especificidades desse segmento especializado da Polícia Militar, além de mostrar aos alunos, equipamentos de utilização operacional, como materiais de apreensão, que serviram como indicadores para desenvolver os assuntos inerentes a flora, fauna, legislação ambiental e trabalho propriamente dito da Polícia Militar Ambiental.

O trabalho realizado com os jovens tem por objetivo, diminuir os impactos futuros ao meio ambiente, além de minimizar a atuação fiscalizatória punitiva do Estado. Trabalhar a educação no presente, além de aproximar o estado do cidadão, também diminui a atuação punitiva futura.

Foto: Sargento Alcindo / PMA