O encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Porto União, aconteceu no final da manhã de sábado, 7 de maio, no bairro São Pedro.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Santa Catarina, está realizando por todo o estado as suas reuniões para as eleições de 2016. No sábado, 7 de maio, a comitiva com a presença de deputado Federal, deputado Estadual e diversos lideres do PMDB, estiveram na cidade de Porto União, onde puderam escolher o nome do candidato do partido para o pleito eleitoral deste ano.
A reunião teve inicio às 11h da manhã, no salão de festas da Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro São Pedro. Os membros do PMDB local puderam receber o presidente do partido de Santa Catarina Mauro Mariani, como também os deputados estaduais Valdir Cobalchini e Antonio Aguiar.
Antes de participar do evento com os amigos do PMDB de Porto União, o presidente do partido de Santa Catarina, esteve no estúdio da Rádio Colmeia, falando sobre as eleições 2016, a atual situação política e econômica brasileira e do vice-presidente da República Michel Temer.
Durante a reunião o PMDB de Porto União, escolheu como candidato ao cargo de prefeito para as eleições de 2016, o atual presidente do partido em Porto União e ex-prefeito da cidade portuniense Renato Stasiak.
O presidente do PMDB de Santa Catarina, Mauro Marini, conversou com a reportagem da Colmeia, e destacou a importância do PMDB estar participando-nos mais de 200 municípios de Santa Catarina no pleito eleitoral em outubro.
O deputado Estadual Valdir Cobalchini, também destacou a valorização do partido em Santa Catarina e que Porto União, tem o seu espaço para lanças o seu candidato pelo PMDB e que a cidade tem tudo para crescer.
Depois do evento oficial dos discursos foi servido um almoço para todos os seus membros do partido.