A Polícia Civil de Porto União efetuou a prisão de mais um suspeito envolvido com o Tribunal do Crime que atuava na região do Vale do Iguaçu. A captura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, na cidade de Caçador.
Após investigações, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União conseguiram obter informações sobre o paradeiro do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto. As informações foram repassadas às autoridades policiais de Caçador, que conseguiram localizá-lo e prendê-lo com sucesso.
O homem detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Vale lembrar que no dia 27 de junho deste ano, a DIC de Porto União conduziu uma operação que resultou na identificação de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o Tribunal do Crime, que estava em pleno funcionamento na região.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, culminando na prisão de dois suspeitos ligados a esse tribunal, que operava em União da Vitória e Porto União.
O Tribunal do Crime, de acordo com as investigações, era responsável por realizar julgamentos e impor punições a indivíduos que cometiam crimes contrários aos interesses da facção criminosa à qual os suspeitos estavam ligados.
As apurações revelaram que esses indivíduos agiam com extrema violência, aplicando espancamentos e torturas aos acusados de violar as normas da facção, mesmo que estes não fossem membros do crime organizado.
Além disso, os investigadores estão apurando outros delitos relacionados aos suspeitos, e diligências adicionais estão em curso para identificar outras vítimas e demais membros dessa organização criminosa.
Os suspeitos já detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão sob custódia, aguardando as medidas judiciais cabíveis.
**V