Rádio Colmeia FM

Polícia Civil de Porto União soluciona homicídio ocorrido em julho

Foto: Polícia Civil de Porto União

Na tarde desta quinta-feira, 4, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Porto União, concluiu as investigações de um crime que chocou a comunidade portouniense e união-vitoriense.

O homicídio de uma senhora que foi  morta à facadas no pescoço e na cabeça, ocorrido no bairro Cidade Nova, em Porto União, na data de 5 de julho de 2014.
O desfecho da investigação foi a prisão de um filho da vítima, P.S.B, de 34 anos , suspeito de ter matado a mulher.
A vítima, a senhora de 69 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na manhã do dia 5 de julho. Na oportunidade o  filho alegou que a mãe já estava morta quando ele a encontrou e chamou a polícia. No entanto, vários pontos do depoimento inicial do suspeito foram contraditos durante a investigação que se seguiu, o que fez com que os investigadores concentrassem os esforços em verificar todos os fatos anteriores e posteriores à morte da senhora que pudessem levar ao motivo do crime.

Estes esforços resultaram na comprovação suficiente de indícios de autoria do crime por parte do investigado, o que levou à expedição do seu mandado de prisão preventiva. P.S.B foi preso na tarde desta quinta-feira, 4, e novamente foi interrogado.

Nos próximos dias, a Polícia Civil encerrará o inquérito policial e encaminhará ao Poder Judiciário. P.S.B foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Porto União, onde permanecerá à disposição da Justiça, até o seu julgamento pelo Tribunal do Júri.