Ícone do site Rádio Colmeia FM

Polícia Civil deflagra operação Herança Maldita e elucida último homicídio registrado em Porto União

O último homicídio registrado no município de Porto União ganhou um esclarecimento e a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu cinco pessoas ao deflagrar uma operação chamada “Herança Maldita”. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 3, e elucidou o homicídio do borracheiro Célio Baze.  

O caso

Na segunda-feira, 2 de agosto, Célio foi chamado até às margens da SC 135, em Porto União, para realizar um concerto de pneu. Ao chegar na estrada de chão do local, ele foi alvejado com disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram sua cabeça. Ele foi socorrido e veio a óbito uma semana depois do ocorrido.

A equipe da DIC então iniciou os trabalhos de investigação que duraram cerca de um mês, finalizando com a operação “Herança Maldita”, que resultou na prisão de cinco pessoas nas cidades de Caçador, Calmon e Porto União. De acordo com as investigações haviam três grupos, divididos entre mandantes, executores e uma pessoa que intermediou o crime. O nome da operação faz alusão ao motivo do homicídio, que é a disputa patrimonial. Ao todo foram 25 policiais civis das Delegacias Regionais de Porto União e Caçador que participaram da ação. Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada e permanecem à disposição da justiça. Porto União mantém 100% de resolução dos crimes contra a vida.

Sair da versão mobile