Ícone do site Rádio Colmeia FM

Polícia Civil prende autor do furto ao Banco do Brasil de Porto União

No dia 30 de junho, a Polícia Civil prendeu um dos autores do furto ao Banco do Brasil na Cidade de Porto União. O furto ocorreu no dia 1º de maio.

Entenda o caso

A equipe do Setor de Investigação e Capturas (SIC), capitaneada pelo Delegado de Polícia Wellington Gustavo Spiacci, que estava investigando o caso, conseguiu desvendar os fatos e chegar a autoria em menos de dois meses.

Foi identificada nas investigações uma das maiores organizações criminosas, especializada em furtos a banco no país, tendo como líder o indivíduo conhecido nacionalmente como “rei dos caixeiros”.

Os “caixeiros” residem na Cidade de Joinville e possuem vasto histórico policial, por várias regiões do país.  Ainda, ostentam um padrão de vida incompatível com suas rendas, como se fossem extremamente ricos.

Verificou-se que a Organização Criminosa possui várias ramificações. E no caso específico do furto na cidade de Porto União, vieram cinco membros do grupo criminoso para realizar o delito.

Ainda, os cinco criminosos tiveram os mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Porto União tendo em vista o furto qualificado, bem como a formação de uma organização criminosa.

As investigações se prolongaram ao longo dois meses e a simbiose entre as polícias civis do Estado de Santa Catarina resultou na prisão de um dos “caixeiros” na data de ontem, na cidade de Joinville. Os outros quatro membros ainda estão foragidos.

Destaca-se essa participação da Polícia Civil das demais regionais, como: Canoinhas, Joinville, São Bento do Sul, bem como a Divisão Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de Florianópolis.

 O Setor de Investigação e Capturas de Porto União agradece a participação, o comprometimento e o empenho de todos que contribuíram para o sucesso da investigação.

**Assessoria Polícia Civil

Sair da versão mobile