Rádio Colmeia FM

Polícia Civil prende autores da morte de Pedro Teodoro Araújo

Foto: Policia Civil

Os dois autores da morte de Pedro Teodoro Araújo, de 51 anos, encontrado morto na tarde de sábado, 5 de maio, na Cachoeira do Km 13, interior de Porto União, já estão recolhidos na Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA). A prisão dos dois homens de 19 e 20 anos ocorreu na madrugada de domingo, 6 de maio em Porto União.

Após a localização do corpo, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União que é coordenada pelo delegado Regional Nilson Cezar, já iniciou os trabalhos de investigação e o primeiro passo foi saber quem era a vítima, para em seguida realizarem contato com os familiares que residem na cidade de Canoinhas (SC), e relatarem toda a situação da vinda de Pedro Teodoro Araújo para a cidade de Porto União.

Foto: Policia Civil

Com as informações repassadas pela família o DIC iniciou o trabalho de localizar o veículo Fiat Uno, preto, que foi encontrado na madrugada de domingo, com os dois autores do crime que foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. O homem de 19 anos confirmou o crime e relatou que o outro homem de 20 anos o auxiliou na ocultação do cadáver.

Depois de ouvidos, os dois autores da morte de Pedro Teodoro Araújo passaram pelo Instituto Geral de Perícia (IGP), para o exame de corpo de delito, e em seguida, foram entregues na Unidade Prisional Avançada (UPA), onde ficam à disposição do Poder Judiciário.

 A vítima:

Foto: Divulgação

Pedro Teodoro Araújo, de 52 anos, era contador e trabalhou por mais de dez anos como assessor comissionado do então secretário de Administração da Prefeitura de Canoinhas, Argos Burgardt, durante os governos de Leoberto Weinert e Beto Faria.