Rádio Colmeia FM

Polícia Militar de Porto União inicia fiscalização efetiva no comércio

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Em Porto União, muito dos comércios que estão parcialmente funcionando ainda não estão cumprindo as medidas sanitárias impostas pelo decreto do Governo do Estado de Santa Catarina em decorrência do novo Coronavírus. Uma das principais medidas, que seria o uso de máscaras para aqueles que atendem ao público, não está sendo cumprida.

Em áudio disponibilizado na segunda-feira, 13 de abril, o Capitão da 1º Companhia do 3º Batalhão da Policia Militar de Porto União, Paulo Ricardo Galle, comentou sobre os comércios ainda não estarem respeitando tais medidas. Além do uso da máscara, é necessário que os locais disponibilizem álcool em gel para os clientes e também para os seus colaboradores.

A partir dessa terça-feira, 14, a Polícia Militar do município não irá mais orientar os locais e sim fiscalizar efetivamente, cumprindo a legislação. “Emitindo notificações administrativas que poderão terminar com a interdição do estabelecimento”, completa Galle.

O Capitão acrescenta que é necessário cumprir as determinações que partem do governo, e pede que “não deixem que medidas de restrição sanitária façam com que seus comércios sejam totalmente fechados”, termina. Cumprir as medidas e trabalhar da maneira correta é essencial para que a disseminação do vírus não aconteça.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/04/galle.mp3?_=1