Rádio Colmeia FM

PM esclarece foto de viatura estacionado em faixa de pedestre

Foto: Plantão Policial

Recentemente uma fotografia da viatura da Policia Militar de União da Vitória, gerou polêmica quando postada por uma pagina em certa rede social. Na divulgação, mostrava o veículo da PM estacionada em cima da faixa de pedestre.

A suposta infração de trânsito gerou revolta entre a comunidade. Diversos comentários grosseiros surgiram na foto que foi tirada no dia 26 de agosto, na esquina das ruas Professora Amazilia e Clotário Portugal.

Diante da repercussão, a 2ª Companhia Independente da Policia Militar divulgou uma nota de esclarecimento sobre a situação. Os policiais afirmam que na quarta-feira, 26, ás 10h20, exatamente no local citado acima, estavam atendendo um acidente de trânsito.

Exatamente para evitar um segundo acidente, a equipe estacionou na rua Professora Amazilia para então, examinarem a situação da vítima. Após os primeiros socorros, a viatura foi estacionada na faixa para conseguir liberar o trânsito, que estava muito movimentando. Aos poucos, após o movimento diminuir, continuaram com a ação de socorrer a vítima do acidente.

Diante de todos os fatos, em nenhum momento a equipe da Policia Militar provocou alguma infração ou transtornos aos pedestres. Pois estão inseridos no Art.29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que veículos destinados a qualquer salvamento, sendo de policia, fiscalização, operação de trânsito e ambulâncias, tem prioridade de trânsito, sendo de livre circulação, estacionamento ou parada quando em serviço de urgência.

No caso da fotografia, o objetivo foi priorizar o atendimento da vítima do acidente de trânsito, assim como a segurança dos demais que se encontravam no local.