Na semana passada, a Polícia Militar de Porto União apreendeu um veículo Honda HR-V que estava com toda documentação adulterada e que possuía alerta de roubo do Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o condutor que foi preso acabou contando que o carro seria vendido na região e que aquele não era o único veículo a ser negociado da mesma forma.
Diante da informação, alguns moradores de Paula Freitas entraram em contato com um policial relatando que fizeram negócio com o rapaz que estava preso, e portanto, estavam desconfiados da autenticidade de seus veículos. Contudo, foi feito uma busca minuciosa, e os policiais efetuaram a apreensão nesta segunda-feira, 26 de novembro, de mais dois veículos que estavam na mesma situação do apreendido na semana passada.
Os veículos, sendo um Audi A4 e um Ford EcoSport que foram vendidos na região de Porto União e União da Vitória, foram entregues na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória na parte da manhã. A tarde, equipes da Polícia Militar localizaram mais um veículo, um Fiat Toro, que foi apreendido e levado para o pátio da delegacia.
Em entrevista para a Rádio Colmeia na manhã desta terça-feira, 27, o Major da Polícia Militar de Porto União, Silvano Sasinski, explicou como foi descoberto este crime.
Vale destacar que todos os veículos que estavam com alerta de furto e ou roubo, tiveram a placa clonada. O Major enfatizou que os automóveis não foram comprados em concessionarias.