Rádio Colmeia FM

Polícia Militar mais perto da comunidade

No sábado, a Polícia Militar de União da Vitória, esteve nas ruas da cidade, mas nesta ação não foi contra a criminalidade, mas sim mostrar que a PM é amiga da comunidade.

Foto: Polícia Militar

Muitas pessoas podem pensar que a Polícia Militar do Paraná, como do Brasil, só tem um papel, prender, ficar atrás de uma arma de fogo e atirar quando preciso e sempre foi “marcada”, como sendo uma vilã nos velhos ditados “se você não se comportar a Polícia, vem te pegar”.

Neste sábado, 5 de março, a comunidade de Porto União da Vitória e região, que esteve passeando pela avenida Manoel Ribas, no centro da cidade, pode ter acesso para conversar e fazer fotografia com os policiais e com um dos cachorros que são utilizados no trabalho na busca de ilícitos(drogas). A Polícia Militar de União da Vitória, vem há tempo desde o tempo que foi 2ª Companhia Independente e hoje como 27º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, realiza ações, onde a população tem a oportunidade de conhecer a sede da PM local, visitar as viaturas e até mesmo fazer fotos com os policiais e os cachorros.

O trabalho social da PM é levar para crianças, jovens e aos pais informações contra a criminalidade e fazer com que sociedade e Polícia Militar, trabalhem juntas contra os criminosos.

No sábado, muitas pessoas puderam conversar com os policiais e fazer fotos com o cachorro de faro, que até deixou ser abraçado e deu a pata numa forma de estar cumprimentado o morador.

Destacando que mesmo com está ação de estar realizando uma ação social e estar próximo da população, os policiais como o cachorro, estavam de serviço, dando o seu máximo no trabalho de segurança para a comunidade que aproveitava a manhã de sábado, para passear e fazer compras.

A pessoa ou grupo que tem vontade de fazer uma visita ao 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória pode ligar no telefone (42) 3523 12 20 e agendar uma visita para ver como é o trabalho da Polícia Militar de União da Vitória.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar