Rádio Colmeia FM

Policia Militar prende armamento de caça no interior de Bituruna

 

Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar do município de Bituruna, em patrulhamento na localidade de Saltinho e com informações de que pessoas estavam realizando caça com armamento. Lembrando que é proibida a caça em todo o território brasileiro.

Em uma abordagem a PM, constatou que em uma residência tinha vários cachorros utilizados para a caça. Ao fazer a abordagem uma senhora de nome Rosalina, atendeu a equipe de polícias. Com autorização da proprietária a PM encontrou vários armamentos. A PM não pode encaminhar a senhora para a delegacia para dar explicações, pois a mesma informou que tinha que fazer o trabalho de cuidar da criação da propriedade. A mesma também informou que os armamentos são do seu marido e sogro.

Ao se retirar da residência, e voltando para a base a equipe de patrulhamento, se deparou com outras pessoas com cão de caça. Foi realizada abordagem e constatado o crime, foram localizadas duas espingardas, sendo uma calibre 28 com uma munição deflagrada, uma espingarda artesanal, pólvora, espoletas e carne de caça um lagarto. Diante dos fatos os objetos e os responsáveis foram detidos e conduzidos a 4ª SDP para os procedimentos cabíveis.