Rádio Colmeia FM

Polícia Militar realiza ação solidária para família desabrigada

Foto: Polícia Militar

Na manhã de segunda-feira, 30, uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de União da Vitória, foi acionada para atender uma denúncia de que suspeitos estariam acampados na margem da BR 153, Serra do Leão.

Ao chegar ao local, os PMs constataram que se tratava de um casal que estava acampado em virtude das enchentes do Rio Iguaçu, porém eles estavam vivendo em uma barraca de lona preta em situações precárias e a mulher está grávida de oito meses. Diante da situação, os PMs entraram em contato com a Assistência Social da Prefeitura de União da Vitória e encaminharam o casal para o CRAS.

Segundo o Subtenente Ivan, da Patrulha Rural, a situação do casal era preocupante, não existia saneamento básico, banheiro, móveis adequados para guardar mantimentos e roupas e espaço para colocar camas, sendo que os colchões ficavam sobre pedaços de madeira. O fogão a lenha dentro do barraco tinha chaminé sem condições de funcionamento e a fumaça ficava presa, comprometendo a saúde pulmonar, sobretudo da mulher grávida. As paredes, cheias de buracos, também permitiam a entrada de animais peçonhentos e colocam em risco a vida dos moradores.

O Comandante da Polícia Militar de União da Vitória Major Emerson Pinto, enfatiza a importância do trabalho da Patrulha Rural, que na execução do patrulhamento, localizou e constatou as condições de risco em que se encontrava esta família, e retirando uma família do local de estado de pobreza que estavam vivendo.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar