No dia 22 de agosto, um comerciante se deslocou até a delegacia de União da Vitória, relatando que sua empresa de venda de celulares havia sido invadida por ladrões, e que vários aparelhos celulares haviam sido furtados. No dia, uma equipe policial realizou um patrulhamento pela região, porém, nenhum suspeito foi encontrado.
Porém, nessa segunda-feira, 05 de setembro, ás 13h30, o proprietário do estabelecimento voltou a acionar a equipe policial, relatando que um indivíduo havia ido até a sua loja portando um dos celulares furtados.
O proprietário comentou que um senhor foi até a sua loja e deixou o seu celular para concerto, porém, ao olhar melhor o aparelho, o mesmo reconheceu que era um dos que haviam sido furtados de sua loja. O senhor relatou que havia comprado o celular de um amigo e que não sabia que era produto de furto.
No mesmo momento, a equipe policial se deslocou até a residência do vendedor, que ao ser indagado sobre o produto, acabou confessando que havia invadido o estabelecimento comercial. Na residência do mesmo, foram encontrados outros aparelhos celulares, câmeras, notebook e mais alguns produtos eletrônicos também produtos do furto.
Diante do flagrante, o individuo foi detido e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.