Maior apreensão de drogas semissintética já registrada nos últimos quatro anos na região.
Foi apreendido pelos Policiais Militares da Rádio Patrulha de União da Vitória, mais de dois quilos e meio de drogas semissintéticas. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 06, ás 02h40, durante um patrulhamento rotineiro no terminal urbano, área central da cidade.
Em certo momento, a equipe avistou uma motocicleta em que a passageira estava sem capacete. Ao avistar a viatura, a motocicleta adentrou na contramão da via publica e invadiu a calçada. Diante disso, os policiais deram voz de abordagem, mas os indivíduos não obedeceram.
Contudo, foi solicitado um apoio via COPOM. Na sequência, o motociclista adentrou na contramão da rotatória da ponte de ferro e colidiu com uma viatura de outra equipe que estava vindo para prestar apoio.
Já que o condutor estava em pé após a queda e tentava evadir-se do local, foi novamente dado voz de abordagem. Foi realizada a revista pessoal no condutor de 29 anos, sendo encontrado em sua mochila, 1.500 kg de cocaína e mais um invólucro de plástico com 1 kg de crack.
A passageira de 24 anos que estava sem capacete, foi encaminhada para o atendimento médico e assim que recebeu alta, foi encaminhada juntamente com seu parceiro, até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, onde foram confeccionados os boletins de ocorrência.
As drogas semissintéticas são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios, no caso da cocaína e do crack, tratam-se de substâncias altamente viciantes e deterioram rapidamente o organismo do drogado. Na região, o preço do papelote de cocaína que pesa menos de um grama pode custar entre R$70,00 à R$100,00. Esta foi a maior apreensão de drogas semissintéticas registradas desde o ano de 2012 na Região.