Policiais Civis são alvos de operação contra crimes e União da Vitória está entre as cidades investigadas » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Policiais Civis são alvos de operação contra crimes e União da Vitória está entre as cidades investigadas


1 de junho de 2022

Foto: Divulgação/Gaeco

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (1º), em uma ação contra policiais civis e um delegado investigados por fraudes. A cidade de União da Vitória é um dos municípios investigados.

Segundo o Gaeco, o grupo é suspeito de crimes como falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, estelionato, restituição fraudulenta de veículos apreendidos, além de delitos contra a administração pública.

Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão, na operação desta manhã, emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Guaíra, que têm como alvos as casas dos investigados.

Os agentes fazem buscas em:

Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Altônia, Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa, Pinhais, São José dos Pinhais, Pontal do Paraná, Matinhos e Curitiba, no Paraná, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Além das buscas nos imóveis, a operação bloqueou valores e suspendeu as atividades econômicas de uma empresa que era usada para as fraudes. Quatro policiais civis, incluindo um delegado de Polícia Civil, foram afastados das atividades operacionais, limitando-os às funções administrativas.

Até a publicação desta reportagem, o Gaeco não havia informado o que foi apreendido na ação desta manhã.

O Gaeco informou que as investigações começaram em 2018, na primeira fase da Operação Aboiz.

Segundo o grupo, a quadrilha passou a ser investigada a partir de uma restituição ilegal de um veículo na cidade de São Matheus do Sul, que teve participação de policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra e da 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon.

**G1

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Impacto da pandemia reduziu salários em 2020, aponta IBGE

O primeiro ano da pandemia fez os salários pagos pelas empresas brasileiras cair em 2020, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no mês de junho. A média mensal paga foi de R$ 3.043,81, que representa uma redução de 3% em valores reais na comparação com 2019. O […]

Polícia Militar de Porto União desencadeia Operação Narcos

Na noite dessa sexta-feira, 30, a Policia Militar de Porto União realizou a Operação Narcos Brasil. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação está sendo realizada em todas as unidades da federação. O objetivo é realizar ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas por meio de abordagens, […]

TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro.  Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo […]