Os policiais da cidade de General Carneiro, foram acionados neste domingo, 1ª de julho, para atenderem um caso de furto em um estabelecimento comercial do município.
Em conversa com os proprietários da loja, foi relatado e constatado que os autores quebraram uma vitrine, pegaram diversas peças de roupas que estavam por ali e logo que o alarme foi acionado, os indivíduos fugiram em um veículo Bravo.
Em uma patrulha pela região, a equipe encontrou o veículo e diversas peças de roupas abandonadas, sendo feito em seguida, um trabalho de monitoramento a alguns suspeitos que estavam próximos, como a um rapaz identificado como Giovane dos Santos, que havia fugido da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória no dia 18 de junho.
Devido ao risco dos autores estarem armados, a equipe pediu reforço e seguiu os indivíduos até uma residência também, bem conhecida no meio policial. No local, a equipe deu voz de abordagem e localizou dois homens escondidos em um dos cômodos da residência, sendo um deles Giovane dos Santos, assim como o proprietário da casa e sua esposa que estavam outro cômodo.
Os abordados tentaram resistir a prisão, mas foram contidos. Em uma revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 32, diversas peças de roupas oriundas de furto, assim como vários outros objetos de origem duvidosa, certa quantia de dinheiro e na lixeira, acharam a chave do veículo Bravo utilizado no ultimo furto.
Contudo, todos foram detidos e encaminhados juntamente com os objetos encontrados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.