Uma equipe de mais de 20 Policiais Militares e Civis, realizaram uma Operação no último dia do mês de outubro, 31, na cidade de União da Vitória, com o objetivo de cumprirem mandados de busca e apreensão nos bairros de Bom Jesus, Sagrada Família, Conjunto Horst Waldraff, Guerino Massignan e a região do Parque Ambiental.
A ação se iniciou no Parque Ambiental em que resultou na prisão de um homem, onde as equipes encontraram em sua residência, uma arma de fogo calibre 36 com duas munições intactas, um Vídeo Game, diversos maços de cigarro, notas de dinheiro e 7,5 gramas de cocaína.
No distrito de São Cristóvão onde fica o bairro Sagrado Família, um rapaz de 18 anos junto com sua convivente, também foram detidos. Em processo de revista pessoal foi encontrado com o homem R$ 250,00, maconha e pedras de crack para comercialização. Em sua casa, foi encontrado mais drogas, um celular e um rolo de papel alumínio.
No Conjunto Horst Waldraff, os policiais abordaram cinco pessoas, sendo uma menor de idade apreendida, juntamente com outro homem. Em busca pessoal a equipe encontrou maconha e mil reais em notas diversas. Pelo interior de uma residência, havia dois tabletes e outras buchas de maconha, uma faca grande, munição de calibre 16, uma pistola de pressão, dois frascos de chumbinho, um rádio comunicador e um violão elétrico.
No bairro Bom Jesus um homem também foi preso por porte de espingarda. Sendo encontrado ainda sete cartuchos intactos de calibre 36, uma capsula do mesmo calibre deflagrada, juntamente com outra de calibre 7.62.
Já no Conjunto Guerino Massignan as equipes também apreenderam um menor de idade, sendo encontrado em sua casa pedras de crack embaladas individualmente, juntamente com um torrão de maconha.
A operação foi declarada um sucesso, e em breve, as equipes devem realizar mais ações como está, que tem a finalidade de dar mais segurança à população de União da Vitória.