Rádio Colmeia FM

Ponte de madeira é substituída na Cabeceira do Barra Grande

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Uma das metas que o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, estabeleceu para sua administração, era substituir as pontes de madeira do interior por concreto. Isso, porque as pontes de madeira precisam de manutenção constante, demandando de tempo e trabalho pessoal.

Pensando nisso, foi desenvolvido um cronograma de trabalho que leva em consideração a qualidade das pontes, em que as que estão em pior estado serão substituídas o quanto antes.

A ponte da Cabeceira da Barra Grande está quase pronta para receber a concretagem que terá início na próxima semana. Segundo o chefe da Secretaria Municipal de Obras de Porto União, Persio Rodrigo Doelle, as obras deve levar algum tempo, mas o resultado, será de mais segurança e qualidade. “A durabilidade das pontes de madeira é de aproximadamente três anos em boas condições. Depois disso ela pode oferecer riscos à quem utiliza, e com as novas pontes, agora de concreto, será possível ter mais segurança. Ao fim, teremos uma obra de qualidade como a comunidade do interior merece”, finalizou.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União