Na tarde de segunda-feira, 3, foi entregue a comunidade de Cantagalo em Bituruna, a nova ponte de concreto.
A obra feita com recursos oriundos da Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Ministério da Integração Nacional foram orçados em R$ 111 mil.
A ponte de concreto substitui a de madeira através dos recursos solicitados em Junho de 2013, quando o município decretou situação de emergência.
Entre as ações contempladas no plano está a reconstrução de seis pontes que tiveram sua estrutura danificada, e não ofereciam condições seguras de trafegabilidade.
As pontes a serem reconstruídas são seis nas seguintes localidades:
Cantagalo, Etiene, Pitanga, Lutikevich, João Lopes na área rural e a Ponte da Ferradura na área industrial do município.
A nova ponte tem 4×16, 96 metros e trará mais segurança para a comunidade que a utiliza principalmente para as crianças que passam com o transporte escolar e para o escoamento da produção agrícola dos moradores.
“Esta é uma obra muito reivindicada pela comunidade. Essa é uma obra de grande porte e que trará muitos benefícios para os moradores”, falou o coordenador Municipal da Defesa Civil, Eduardo Ribas Conrado.
Para o secretário de Transporte, Obras e Urbanismo, Gilson Pereira da Luz, essa obra teve um esforço concentrado de várias pessoas para que fosse realizada. “Quero agradecer toda a equipe da prefeitura que auxiliou nesse projeto, pois foram várias pessoas que auxiliaram para que entregássemos essa ponte hoje,” disse o secretário.
“É muito importante essa ponte. Não queríamos que a ponte viesse por causa de uma situação de emergência, mas o mais importante que ela foi construída e traz mais segurança para a comunidade. O trabalho foi cumprido e por várias pessoas. Temos que agradecer a todos que trabalharam para que isso se tornasse possível”, destacou o prefeito José Constantino de Lara Ribas.