Uma pessoa foi presa no final da tarde dessa terça-feira, 16 de abril na região sul de União da Vitória por tráfico de drogas e produção de munição. A situação ocorreu durante uma abordagem de rotina no bairro Rio D’Areia.
Ás 17h11, uma equipe policial estava fazendo um patrulhamento pela região descrita, quando avistaram uma mulher saindo de uma residência conhecida por ser um ponto de venda de drogas. Desconfiados, os policiais deram voz de abordagem, chamaram uma policial mulher para dar apoio e realizaram o procedimento de revista pessoal.
Na ação, foi encontrado no sutiã da abordada uma pedra de crack, que ela afirmou que tinha comprado pelo valor de R$ 10,00 para um amigo. A moça também relatou que o dono da casa onde comprou a droga não estava, sendo sua esposa quem realizou a venda para ela.
Diante da situação, as equipes foram até a residência da compra, conversaram com a esposa do proprietário e realizaram o procedimento de busca, sendo encontrado dentro de um copo de vidro um tablete pequeno de maconha, R$ 1.694,05 em notas e moedas diversas dentro de um pote de achocolatado em cima do armário da cozinha, três embalagens plásticas contendo 43 gramas de pólvora negra, 616 gramas de chumbo e 40 espoletas para fabricação de munições.
Contudo, a mulher recebeu voz de prisão, todo material encontrado foi apreendido e o caso foi repassado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória para as devidas providências.