O Sindicato que representa a classe dos bancários na cidade de Porto União confirmou a greve.
Como foi repassado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Porto União no inicio da tarde de ontem, (7), Ricardo Adriano Sass, em entrevista ao Jornal Colmeia, as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, e Bradesco, estariam fechadas a partir desta quinta-feira, 8 de outubro, unindo forças no movimento Nacional de Greve dos Bancários.
A população de Porto União e União da Vitória que foram até as agências na manhã desta quinta foram orientados pelos funcionários a utilizarem o sistema do caixa eletrônico, que é somente o que está em funcionamento.
Antes das 10h da manhã, o presidente do Sindicato local, Ricardo Adriano Sass, já estava nas ruas realizando uma visita a cada uma das agencias da cidade.
O presidente comentou sobre o real motivo da greve que tem inicio na cidade de Porto União, na data de hoje.
Outro ponto ressaltado por Sass foi se as agências de União da Vitória vão fechar as portas ou não. O presidente espera que a classe se una e tenha uma posição no dia hoje, onde os bancários de União da Vitória fazem a reunião até às 19h.
Além de a greve ser feita para os benefícios dos bancários, outro ponto discutido é a qualidade do serviço a ser prestado para a comunidade. Ricardo Adriano Sass, falou que a comunidade pode ir aos caixas eletrônicos das agências de Porto União, onde podem ser feitos saques, depósitos e outros serviços que o banco eletrônico oferece.
Segundo a presidência a greve é por tempo indeterminado.