Rádio Colmeia FM

Porto União tem eleição de diretores nas escolas municipais

Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história do município, pais, professores e funcionários puderam escolher diretamente quem irá comandar a unidade escolar em que trabalham ou que seus filhos estudam. Neste sábado, 30, foram realizadas as eleições em 13 das 19 unidades. Esta foi a primeira eleição direta para diretores em Porto União.

O prefeito Anízio de Souza visitou ao lado do secretário de Educação, Bento Trindade Junior, quase todas as unidades educacionais.

“Agora os diretores não serão mais uma indicação do prefeito e sim escolhido pelos pais, professores e funcionários de cada unidade escolar, efetivando a democracia nas escolas do município”, afirmou o secretário.

“Este foi um momento muito importante para a educação de Porto União, onde a comunidade escolar pôde escolher o diretor da sua escola. Começa um novo momento no nosso município com essa decisão. Nesta primeira eleição, as 13 unidades escolares serão dirigidas por mulheres. Parabéns as diretoras eleitas e a todos que participaram do processo”, falou o prefeito.

 

 

Confira o resultado das eleições.

NÚCLEOS DE ENSINO FUNDAMENTAL/DIRETORAS ELEITAS:

N.E. JOÃO FERNANDO SOBRAL = ISABEL CAZNOCK
N.E. SÃO BERNARDO DO CAMPO = LEILA DE FÁTIMA L. RUARO
N.E. JORNALISTA HERMÍNIO MILIS = GISELE CASAGRANDE
N.E. DA LANÇA = ZILDA LEONI FARBER
N.E. FREI DEODATO = EMILIA DA C. BANAZESKI
N.E. DO LEGRU = ANNELORE W. CENDRON

NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL/DIRETORAS ELEITAS:
N.E.I. PINGO DE GENTE = ISABELA DE F. MACHADO
N.E.I. CRIANÇA FELIZ = SILMARA DE F. A. BUENO
N.E.I. CASTELO ENCANTADO = TATIANE GULECZ
N.E.I. COMECINHO DA VIDA = JANEMAR APª DALFOVO
N.E.I. TREM DA ALEGRIA = DULCIMAR N. SONNESTRAHL
N.E.I. ALBERTINA BRAUCHNER = KARIN D. BARTH
N.E.I. LINA SANDER = JANE R.B. BRIXNER

Nos locais onde não houve candidatos, o prefeito indicará  o (a) diretor (a)  e ofertará em 2014 o curso para gestores. Os (as) diretores (as) eleitos terão o mandato de 3 anos, sendo pela primeira vez uma gestão legitimada por toda a comunidade escolar e local.