Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto União entra em estado de alerta após ultrapassar os mil casos confirmados de Covid-19

Após 49 novos positivos de Covid-19 registrados nessa terça-feira, 16, em Porto União, município chega aos 1047 casos confirmados e entra em estado de alerta. De acordo com a médica infectologista, Dra. Suzanne Pereira, a curva de contágio cresceu muito e das 100 pessoas testadas nessa terça-feira, 54 foram positivadas. Durante a semana passada foram diagnosticadas com o vírus 60 pessoas.

“Estamos fazendo todos os esforços para monitorar essas pessoas, mas nós pedimos a população que façam ainda a prevenção, por favor”, pede a Dra. Os cuidados como usar corretamente a máscara, higienizar as mãos, utilizar o álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento físico ainda é essencial para o não contágio.

Com a alta no número de infectados, corre-se o risco de haver mais mortes em decorrência do Coronavírus. Até o mês de dezembro de 2020 haviam seis óbitos pela doença. Já nesses dois primeiros meses de 2021, mais dez óbitos foram registrados. “Agora nós contamos com 16 óbitos, é um sinal de gravidade para nossa cidade”, coloca Dra. Suzanne.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/02/Dra.-Suzanne-Pereira.mp4
Divulgação

Dra. Suzzane pontua que a Covid é uma doença das mil faces, “ela pode se apresentar de mil formas”. As coisas só poderão voltar ao normal quando a vacina chegar para toda a população, porém as doses estão vindo fracionadas. “Estamos vacinando aquilo que a Lei manda”, diz. A Dra. lembra que a vacina vem com o vírus atenuado, ou seja, é preciso esperar um período para que o organismo produza anticorpos. Se a pessoa se vacina hoje, por exemplo, ela precisa esperar pelo menos três semanas para que o organismo produza anticorpos contra o vírus. “Existe essa janela imunológica, você não vacina hoje e está imune hoje”, afirma.

Sair da versão mobile