Rádio Colmeia FM

Porto União está há um ano sem registrar ocorrências de homicídio doloso

Ilustrativa

O município de Porto União está há exatamente um ano sem registrar ocorrências de homicídio. De acordo com o delegado chefe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, Dr. Nilson César, a Polícia Civil ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado na identificação e prisão dos autores de crimes, além do trabalho preventivo realizado pelo setor de fiscalização.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/03/DR-NILSON-CESAR.mp3

O último homicídio doloso em Porto União ocorreu no dia 24 de março de 2020, no bairro Santa Rosa. Na ocasião a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Civil, através da DIC, foi imediatamente acionada, iniciaram-se as investigações preliminares, a coleta de provas e após as investigações da Polícia Civil o autor foi preso.

O Inquérito Policial foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, sendo realizado o julgamento pelo Tribunal do Júri, que condenou o autor à pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Vale destacar que nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Policia Civil.

Além do trabalho investigativo, a Polícia Civil realiza um trabalho preventivo através de diversas operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, o que contribuí para o aumento da sensação de segurança da população e redução dos crimes na região.