Rádio Colmeia FM

Porto União estende duração de vacinação contra Covid-19 por idade

Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 em Porto União segue em andamento. Entretanto, pela baixa procura do imunizante pelo grupo com idade superior a 45 anos, não é possível avançar para as próximas faixas etárias. Isso porque as notas técnicas da secretaria de estado da saúde recomendam que pelo menos 70% do grupo seja imunizado antes de avanças para os próximos.

Por esse motivo, o Secretário de Saúde, Marivaldo dos Reis fez um apelo na imprensa e nas redes sociais chamando pela população que já está autorizada para que procure a Unidade Básica de Saúde da sua região. Além da baixa procura, tem acontecido com frequência a tentava de escolher a marca do imunizante, o que não é possível.

Além da vacinação para a população em geral com idade igual ou superior a 45 anos, também estão sendo vacinadas as gestantes e as lactantes com bebês de um ano ou menos. Para receber o imunizante é preciso estar portando documento com foto e cartão SUS. Gestantes devem comprovar sua condição e lactantes devem portar indicação médica. Em caso de atualização de cadastro, é preciso apresentar comprovante de residência.