Rádio Colmeia FM

Porto União ganha 30 casas do Governo Federal

O prefeito Anízio de Souza recebeu na segunda-feira, 24, a visita do proprietário da empreiteira GLA, Alexandre Andrade. A conversa marcou a oficialização do contrato que prevê a construção de 30 Unidades Habitacionais Isoladas em Porto União.

Os recursos são do programa Minha Casa Minha Vida II (MCMV) – sub 50, do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Cada unidade habitacional tem 38 m² e um custo de R$ 25 mil reais, por casa. O programa não tem contrapartida financeira, mas conta com o trabalho de infraestrutura realizado pela Secretaria de Obras e a disposição do terreno, que pode ser cedido pela Prefeitura ou do próprio beneficiário.

As famílias que serão atendidas fazem parte do cadastro prioritário da Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União.

“Com certeza é uma vitória para a nossa população. Mais 30 famílias terão uma casa para morar, garantindo uma melhora na qualidade de vida”, afirma o prefeito Anízio.

Participaram da reunião também o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira, as assistentes sociais da secretaria, Lubina Oleinik, Luciana Kauva e Neusa Benoni, e o secretário de Obras , Ruy Breyer de Carvalho.