Rádio Colmeia FM

Porto União: Manifestantes realizam atos pacíficos pró-governo Federal

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Domingo, 15 de março, a Praça Hercílio Luz de Porto União virou palco de atos pacíficos pró-governo Federal. Com início ás 15h, manifestantes realizaram a distribuição de máscaras cirúrgicas e carreata até a Loja Havan.

O movimento ao qual foi liderado por empresários do Vale do Iguaçu, foi realizado com o objetivo de demonstrar apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro; e aos ministros do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno e Sérgio Moro. Os simpatizantes da causa compareceram segurando a bandeira Brasileira, assim como, vestindo camisetas com imagens do Presidente e máscaras cirúrgicas aos tons de verde e amarelo.

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Logo de início os organizados repassaram algumas dicas de prevenção contra o Coronavírus, como manter uma certa distância da pessoa ao lado, assim como, utilizar a máscara cirúrgica e utilizar o álcool em gel. Logo em seguida foi feita a oração do Pai Nosso, cantado o Hino Nacional e realizado os devidos pronunciados sobre a causa.

A pauta central do ato de manifestações que ocorreram em diversos estados do Brasil, foram direcionadas aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre as palavras de ordem, os simpatizantes afirmavam que o Brasil havia acordado, que o poder, agora, pertencia ao povo.

Ao final todos se reuniram e realizaram uma carreata, saindo da praça Hercílio Luz e seguindo até a Loja Havan. O carro de som foi quem liderou o ato, logo atrás, haviam pessoas a pé, motociclistas, motoboys, ciclistas, caminhoneiros, tratoristas e entre outros.

Ressaltando que participaram do ato não somente moradores das cidades irmãs, União da Vitória e Porto União, mas também residentes de Cruz Machado, Paulo Frontin, Porto Vitória, Curitiba e até de Jaraguá do Sul.