Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto União: Motorista que atropelou motoboy em 2019 é absolvido de parte das denúncias

Foto: Jaqueline Castaldon

Na sexta-feira, 7, um novo julgamento foi realizado sobre o caso do motorista Lucas Nakonieczsy, que atropelou e matou o motoboy João de Souza Neto, em junho de 2019 na cidade de Porto União. O jovem atualmente está cumprindo sua pena no presidio de Porto União e já havia sido condenado em 2022 a cumprir oito anos e quatro meses de reclusão, mais um ano de detenção, tudo em regime fechado. Também teve que realizar o pagamento de 10 dias multa e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois meses pelo crime de homicídio.

O fato ocorreu em 22 de junho de 2019, na rua Padre Anchieta, no cruzamento com a Felipe Schmidt, no centro de Porto União, quando o veículo que o réu dirigia, uma GM Captiva, colidiu em uma motocicleta Honda CG 160 Start. Com a colisão o motociclista, João, morreu no local. Antes dessa situação, o veículo Captiva, envolveu-se em um acidente na rua Matos Costa, onde bateu na traseira de um veículo Hyundai Santa Fé, e fugiu do local.

Além de Lucas, estavam no veículo, outras três pessoas, duas delas menores de idade. Na época, preso em flagrante por conduzir o veículo alcoolizado, Lucas pagou fiança e permaneceu por esse período em liberdade. O caso gerou grande comoção na cidade, principalmente entre os motoboys, pois João, conhecido também como “Gordinho”, era muito estimado pelos colegas de trabalho.

No julgamento desta sexta feira, Lucas foi absolvido de parte das denúncias que existiam contra ele. Nesta ocasião ele foi julgado com relação à tentativa de homicídio das duas garotas e do jovem que estavam com ele no carro no dia em que aconteceu o atropelamento.

** Via Portal da Cidade

Sair da versão mobile