Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto União no combate à violência contra o idoso

 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União realizou na manhã de sábado, 15, a caminhada pelas ruas da cidade, lembrando o Dia de Combate a Violência contra o Idoso. Além dos organizadores, estiveram presentes o prefeito Anízio de Souza e representantes dos Grupos de Convivência da Terceira Idade de Porto União.

Mesmo com o tempo úmido e frio na manhã de sábado o pequeno grupo que saiu as ruas com cartazes e faixas, acompanhados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, chamou a atenção. Pessoas saiam às ruas, em frente ao comércio ou a janela de suas casas para ver o que estava acontecendo. Muitas concordavam com a mobilização, lendo as mensagens e comentando que a conscientização é muito importante para que a sociedade veja que os governantes não estão alienados a tal situação.

A chegada do grupo aconteceu na praça Hercílio Luz com uma bela apresentação de danças do Grupo Renascer, coordenado pelo professor Tadeu Ribeiro.

Na praça, mensagens foram ditas pelo prefeito Anízio, que enfatizou a importância da sociedade cuidar daqueles que já fizeram muito por todos e que hoje precisam de carinho, atenção e cuidados adequados. “Fico feliz por que vocês estão aqui, mostrando que não estão em grupos de terceira idade apenas para jogar bingo ou para passear, mas estão também para protestar, mostrar que vocês também têm direitos e que o idoso tem sim o seu espaço na sociedade”, afirma o prefeito Anízio.

Para denunciar a violência contra o idoso há disponível nacionalmente o Disque 100 e também o telefone da Delegacia da Polícia da Criança e do Adolescente e Proteção a Mulher e ao Idoso de Porto União, 3523 3821.

Sair da versão mobile