Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto União participa de audiências em Brasília

 

 

Foto: Marciel Borges

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti cumprem nessa semana agenda elaborada pela Amplanorte – Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – na capital, Brasília. Demais prefeitos e representantes dos municípios da associação compõem a comitiva que estará apresentando os pleitos da região.

O secretário executivo da AmplaNorte, Hélio Daniel Costa – que também fará parte da comitiva – conta que esta viagem é uma iniciativa inédita na história da associação. Ele explica que eles irão contar ainda com a companhia dos prefeitos de Santa Cecília, São Cristóvão, Curitibanos e Ponte Alta do Norte, tendo em vista a parceria com a AMURC – Associação dos Municípios da região do Contestado.

Na agenda da comitiva está prevista para a terça-feira, 27, uma audiência no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, onde será apresentado material referente ao Programa Planorte Leite, e também pedidos individuais dos prefeitos. No período da noite haverá jantar de confraternização junto com os Prefeitos da AMURC e da AMURES – Associação dos Municípios da região Serrana, com a presença da bancada catarinense de deputados.

Na quarta-feira pela manhã a comitiva terá uma audiência junto à representação da Petrobrás, já que este é o canal indicado para garantir a vinda do gás natural para a região norte de Santa Catarina, possibilidade esta que já está sendo veiculado nos jornais de grande circulação.

E no período da tarde os prefeitos têm agendada uma audiência junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Neste encontro estarão presentes os prefeitos dos municípios por onde passa a BR-116, sob concessão da Auto Pista Planalto Sul, para acertar alguns pontos levantados pelos municípios em relação às ações da concessionária. Também foi agendada uma audiência no Ministério de Relações Institucionais, com a ministra Ideli Salvatti.

Anízio e Salvatti também conversam com deputados e senadores dos partidos que representam (PT e PMDB) a fim de alavancar recursos para atender a população de Porto União.

Sair da versão mobile