Rádio Colmeia FM

Porto União: Prefeitura emite novas orientações de prevenção

Imagem ilustrativa

Imagem Prefeitura

Prefeitura de Porto União está emitindo através de suas redes sociais, alguns pedidos para a população em relação a medidas de prevenção ao COVID-19 (novo Coronavirús). Entre elas, está a atenção especial ao idosos, não acompanhamento de crianças aos Postos de Saúde e orientações sobre quais estabelecimentos comerciais continuam em funcionamento.

Em relação aos idosos, a Secretaria de Saúde enfatiza que a vacina contra a gripe está sendo realizada a domicilio, ou seja, não é necessário se deslocarem até as Unidades de Saúde, pois os agentes estão orientados a realizarem todo trabalho em sua casa.

Também está sendo pedido para evitarem o descolamento aos pontos comerciais, se possível, peça para um familiar mais jovem ir por você. Caminhadas a perimetral estão suspensas, façam exercícios de casa e evitem se expor a pandemia.

O Ministério de Saúde também está pedindo para os pais não irem aos Postos de Saúde com seus filhos, principalmente bebês, paras vacinações de rotina até o dia 15 de abril. Quanto as dúvidas relacionadas aos estabelecimentos comerciais que continuam com suas atividades, a Prefeitura emitiu uma pequena lista, acompanhe: