Rádio Colmeia FM

Porto União realiza Dia D da vacinação contra a gripe

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Sábado, dia 12 de maio, foi realizado na cidade de Porto União, o Dia D da vacinação contra a gripe. O Dia D é uma mobilização nacional, que tem o objetivo de incentivar a população a se prevenir contra a gripe. Neste dia, no caso no sábado, as unidades de saúde atendem em horários diferenciados, para assim, até as pessoas que trabalham até tarde possam ser atendidas.

Na cidade de Porto União a campanha foi um sucesso. Além dos horários diferenciados para atendimento, as unidades de saúde ofereceram diversão as crianças, sendo disponibilizados brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha e até pintura no rosto. As crianças entusiasmas para brincar, se esqueceram rapidinho da picada da vacina e curtiram muito a tarde de sábado.

Lembrando que se você ainda não tomou a vacina, deve procurar uma unidade de saúde e se prevenir. A vacina está disponível para crianças de seis messes até cinco anos, maiores de 60 anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas.