Rádio Colmeia FM

Porto União sedia reunião de profissionais da educação da Amplanorte

Fotos: Prefeitura de Porto União

Nessa segunda-feira, dia 20, Porto União recebeu Colegiado de Educação da Amplanorte e os Técnicos das Secretarias de Educação.

A pauta da reunião destacou três pontos importantes: a ampliação da jornada escolar, o piso do magistério e a gestão democrática da educação pública. Deliberações foram aprovadas entre os Secretários de Educação, a fim de tornar as políticas públicas mais eficientes e com resultados mais alinhados aos Planos Nacional, Estadual e municipais de Educação.

Todos foram acolhidos no auditório, pela Secretária de Educação e a equipe da Secretaria. Os participantes da reunião tiveram ainda a oportunidade de conhecer a cidade em um passeio para conhecer a bela cidade de Porto União, destacando pontos turísticos.

O próximo encontro acontecerá no Município de Três Barras no dia 18 de abril e os temas aprovados previamente são o monitoramento do Plano Municipal de Educação e o levantamento de atividades de contraturno existentes nos municípios que integram a Amplanorte, a definição da metodologia de cadastro no Educacenso e a elaboração de minuta de termo de cooperação intersetorial com vistas a ampliar e fortalecer atividades de ampliação da jornada escolar.