Rádio Colmeia FM

Porto União será sede da fase regional do JESC

Os jogos serão de 16 a 18 de junho, na cidade de Porto União, e é esperado mais de 700 atletas, segundo os organizadores do Jesc.

Foto: Divulgação

Porto União será a sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) da etapa regional (centro-oeste) para estudantes de 12 a 14 anos. Os jogos acontecem entre os dias 16 e 18 de junho.

Nesta segunda-feira, 30 de maio, uma reunião entre a Gerente Regional de Educação, Tania Medeiros, diretoras das escolas estaduais e integrantes do Departamento
Municipal de Esporte (DME) definiram os alojamentos e infraestrutura para receber os mais de 700 atletas que estarão no município nos três dias de evento esportivo.

Para a gerente de Educação a escolha de Porto União para sediar o evento aconteceu, pois há uma grande tradição do município nos jogos escolares. “Porto União tem uma tradição nos jogos escolares e em especial no basquete, temos o Jorge (Schwartz), que foi escolhido como coordenador da Comissão Central Organizadora, pois já tem um conhecimento grande em jogos e foi ele quem plantou uma semente há alguns anos no esporte e por isso hoje Porto União tem esse destaque. A equipe campeã brasileira de basquete nos jogos escolares é daqui, por isso temos que usar isso como referência no estado”, definiu Medeiros.

As competições que serão disputadas em Porto União são: vôlei; basquete; futsal; handebol; tênis de mesa; xadrez e badminton.

Para o diretor do DME, Davi Damasceno dos Santos, esse é um grande evento para Porto União. “Nós temos toda a prerrogativa para sediar um evento deste porte. Na semana passada houve uma reunião com a área de segurança e hoje estamos com as diretoras das escolas estaduais para definir o alojamento e discutir algumas questões de infraestrutura para sediar com todo conforto e com uma boa recepção aos atletas”, falou.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.