Ícone do site Rádio Colmeia FM

Porto União tem medidas restritiva diferentes de União da Vitória

Com o Decreto 1.172 do Governo de Santa Catarina o comercio local de Porto União ficou fechado neste final de semana. A medida continuará em vigor também no próximo sábado e domingo. A partir dessa segunda-feira, 1º, os estabelecimentos seguem normalmente dentro das medidas necessárias. No lado paranaense, União da Vitória segue a quarentena restritiva até o dia 8 de março.

Ilustrativa

Entre as medidas em Porto União, os cultos e missas podem acontecer apenas com 25% da capacidade de público e está proibido festas e aglomerações. Aos proprietários de bares e restaurantes é orientado que exijam o uso de máscaras. “Isso também será fiscalizado”, colocou o prefeito Elizeu Mibach.

Mibach pede a compreensão de toda população, pois a situação é gravíssima e não há leitos de UTI disponíveis. Caso não haja o cumprimento dessas exigências o município terá que tomar providências mais drásticas. Até o final da tarde dessa segunda-feira, um novo decreto do Governo do Estado será divulgado com os procedimentos a serem adotados em relação a pandemia.

O prefeito adiantou que o governador do estado, Carlos Moisés, já está analisando as questões mais restritivas. Os bares e restaurantes que não seguirem a risca os protocolos serão multados pelo governo estadual e algumas situações poderão terminar na cassação dos alvarás de funcionamento. “Peço a compreensão de todos”, disse.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/03/ELIZEU-MIBACH-PORTO-UNIAO.mp3
Sair da versão mobile