
Na noite de ontem, Porto União sediou uma importante apresentação voltada aos agricultores do município. O evento aconteceu no Restaurante Portal, no bairro Santa Rosa, e teve como destaque o lançamento do remineralizador, um novo produto que promete contribuir para o fortalecimento da agricultura local.
Remineralizadores são pós de rocha, oriundos de rochas silicáticas que, quando adicionados ao solo, podem melhorar as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo, tendo uma atividade muito similar aos condicionadores de solo, com a diferença de que os remineralizadores fornecem minerais, formando novas fases minerais no solo, renovando o solo agrícola.
A iniciativa, organizada pela vice-prefeita Suelen Geremia, reuniu produtores rurais e representantes do setor agrícola para conhecerem os benefícios do remineralizador. O produto tem como principal função melhorar a fertilidade do solo de maneira sustentável, promovendo o equilíbrio dos nutrientes e contribuindo para o aumento da produtividade nas lavouras.
Durante a apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas, conhecer casos de uso e entender como o remineralizador pode ser incorporado às práticas agrícolas já adotadas na região.
