Rádio Colmeia FM

Porto União tem três ocorrências de boca de urna registradas nesse domingo

Imagem Ilustrativa

Por volta das 10h50, a Polícia Militar estava em rondas nos colégios eleitorais, quando recebeu denúncia de que uma pessoa estaria nas imediações do colégio Germano Wagenfur, no bairro São Pedro, entregando santinhos de um determinado candidato político.

Que ao chegar ao local foi visualizado a mulher suspeita, a qual ao perceber a presença da PM entregou sua bolsa pessoal a outra pessoa que estava junto. Sendo realizado a abordagem e constatado que na referida bolsa havia cerca de 100 santinhos de um determinado candidato. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mesma, a qual foi liberada após firmar compromisso em comparecer em audiência no fórum da comarca de Porto União, sendo o material de campanha apreendido.

Por volta das 13h30, novamente no colégio Germano Wagenfur no bairro São Pedro, atrás do ginásio de esportes, a PM se deparou com dois indivíduos parados nas proximidades do local de votação. Que ao visualizar a guarnição tentaram se evadir.

O suspeito tirou alguns santinhos dos bolsos e tentou se desfazer em um bueiro próximo, e o outro também estava com uma pequena quantidade de santinho no bolso, além de um veículo nas proximidades que se encontrava plotado com adesivos de um candidato, além de adesivos de colagem corporal. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos por crime eleitoral, sendo liberados após firmar compromisso em comparecer em audiência no fórum da comarca de Porto União, o material foi apreendido.

Já por volta das 13h50, a Polícia Militar estava em rondas nos colégios eleitorais, próximo ao colégio CID GONZAGA, e se deparou com dois indivíduos parados nas proximidades do local de votação.

Que um indivíduo preenchia a caneta um santinho para votação, o qual ao ser abordado relatou que havia ganho o santinho de outra pessoa, o qual estava de posse de vários santinhos de um determinado candidato. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo por crime eleitoral, sendo liberado após firmar compromisso em comparecer em audiência no fórum da comarca de Porto União, o material foi apreendido.