Rádio Colmeia FM

Porto União terá Tertúlia hoje

 

Foto: Marciel Borges

 

Nesta quarta-feira, 24, acontece a Tertúlia Mensal, promovida pela Casa Cultural Anibal Khury, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União. O evento inicia às 20h, no salãozinho do Clube Concórdia, com entrada gratuita e tem como tema o Dia da Voz, do Talento e do Disco.

O repertório da noite será formado por músicas internacionais, principalmente as latinas. “Será um programa de músicas que fazem sucesso no mundo inteiro, mas que tem no teor ritmos mexicanos, porto-riquenhos, cubanos, argentinos e outros bastante populares”, afirma a coordenadora da Casa Cultural Anibal Khury, Terezinha Wolff.

As tertúlias são encontros que já viraram tradição em Porto União. Realizadas sempre na última quarta-feira de cada mês, as tertúlias destacam momentos culturais, pontuados por temas comemorados no mês ou escolhidos pelos organizadores. “Já realizamos tertúlias que homenagearam o Carnaval, a Mulher, a cultura Sertaneja, o rock e outros temas que marcam épocas”, explica Terezinha.

Inicialmente elas eram realizadas no prédio da Casa Cultural, o Castelinho, que passou a ficar pequeno, devido a grande participação voluntária de amantes da cultura. Agora, os Amigos do Castelinho e grupos convidados se apresentam no salãozinho do Concórdia, abrigando a todos com mais comodidade.

 

Evento beneficente

 

Desta vez, a coordenadora Terezinha Wolff explica que resolveu aproveitar a ocasião para auxiliar a Casa de Apoio Amor Fraterno. “Quem for até a Tertúlia nesta quarta poderá deixar na entrada uma peça de roupa, que será encaminhada para o bazar da casa de Apoio que, após vendida, será revertida em recursos para a construção do prédio da instituição”, destaca Terezinha.  Ela enfatiza que o local servirá para repouso breve das pessoas que estão em tratamento na Unidade Oncológica do hospital São Braz. “Esse local será muito importante para essas pessoas adoentadas e seus familiares”, diz.